Página InicialAgenda e EventosHistóriaDiscografiaMultimídiaIntegrantes / MembrosArtigosTestemunhosShowsProdutos / ShoppingLivro de VisitasContato
PAPA BENTO XVI RECEBE EM MÃOS O CD "TOCANDO O CÉU", DA BANDA CANAL DA GRAÇA (23/02/2010)


Chegou às mãos de Bento XVI, em setembro de 2009, uma evangelização em forma de canção: o CD "Tocando o Céu", da Banda Canal da Graça.

(Clique na imagem acima e veja
a foto em tamanho ampliado)

Segundo trabalho do grupo, lançado pela gravadora católica CODIMUC, traz 12 faixas e tem também como destaques as faixas Anjo Guardião, que, com uma melodia cativante, fala da realidade dos anjos da guarda, e a adaptação de Faz Chover, grande sucesso da música religiosa, gravada por grandes nomes da música cristã, como Aline Barros e Oficina G3.

A carta, com o novo CD, foi enviada à Sua Santidade por Rafael de Angeli, vocalista e coordenador da banda.

Junto ao CD, o músico deixou uma carta aos cuidados de Sua Santidade, o Papa Bento XVI.

Seguem pequenos trechos da carta:

 

"Paz e alegria, querido Papa Bento XVI!

Venho, com muita emoção e gratidão, através desta carta, presentear-lhe com um CD “Tocando o Céu”, trabalho de evangelização feito com amor, carinho e muita oração, com músicas religiosas, católicas, da Banda Canal da Graça (www.canaldagraca.com) – ministério de música católico da Diocese de São Carlos, Estado de São Paulo, que tem Dom Paulo Sérgio Machado como Pastor Espiritual. O CD foi lançado pela gravadora católica CODIMUC, grande fonte de evangelização em todo o Brasil.

A Banda Canal da Graça é formada por jovens que caminham em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, levando, através das artes (música e dança), a Boa Nova da Salvação a todos os povos e nações, “até os confins do mundo” (Mt 28, 19-20).

Desejo, em Deus, que estas canções possam falar ao vosso coração, levá-lo a tocar o céu e aproximá-lo ainda mais da presença do Pai celestial, como tem acontecido em nossas vidas.

Despeço-me, implorando sua bênção a mim, à Banda Canal da Graça, às nossas famílias, amigos e a todos os brasileiros".

Com a graça de Deus a resposta não demorou a chegar, junto com duas cópias originais da foto autografada por nosso amado papa (acima):

(Clique na imagem acima e veja a
carta original em tamanho ampliado)

"Exmo. Sr. Rafael de Angeli,

Mereceu o melhor apreço do Santo Padre o significativo presente que teve a amabilidade de oferecer junto à missiva do dia 24 de setembro passado.

Desempenho-me do encargo recebido de manifestar-lhe o agradecimento do Sumo Pontífice pelo presente e pelo que este quis significar de estima e devotamento à Sua Pessoa e de vivência fiel da adesão à Cátedra de Pedro e da comunhão eclesial; o qual corresponde invocando, sobre o senhor Rafael e quantos lhes são queridos, abundantes dons divinos que lhes sirvam de constante ajuda para orientar sempre as suas vidas pelos ideais cristãos. Como confirmação destes votos e prova de Sua benevolência, Sua Santidade o Papa Bento XVI concede-lhes a Sua Bênção Apostólica.

Aproveito o ensejo para lhe afirmar sentimentos de fraterna estima no Senhor.

Mons. Peter B. Wells - Asssessor
Secretaria de Estado do Vaticano".

"Sinto-me agraciado e abençoado! Em 2004 tive a graça de conhecer ao vivo ´São´ João Paulo II, o qual também recebeu o primeiro CD do Canal da Graça. No final de 2005 o mesmo CD chegou também às mãos do novo Papa. Agora com o novo CD chegando também às mãos de nosso amado Papa Bento XVI, Deus dá continuidade à Obra realizada através do nosso ministério. Ter a bênção do sucessor de Pedro, para mim, completa nossa missão, com um toque todo especial... Por isso faço questão de nossos pontífices conhecerem, orarem e abençoarem todo o nosso trabalho de evangelização", comenta Rafael, muito emocionado, após ler a carta, recebida no início de 2010.

 

Notícias relacionadas:

Papa Bento XVI recebe em mãos o DVD e CD "15 anos #aovivo #emcasa", da banda Canal da Graça (07/04/2012)

Papa Bento XVI recebe em mãos o CD "Tocando o Céu", da Banda Canal da Graça (23/02/2010)

Padre Joãozinho elogia o CD Tocando o Céu, da Banda Canal da Graça (14/09/2009)

Música "Anjo Guardião", da Banda Canal da Graça, é a mais pedida da Rádio Morada FM (15/07/2009)

Canal da Graça fecha contrato com a gravadora católica CODIMUC (14/09/2008)

Papa Bento XVI recebe em mãos o CD "Coragem!", do Canal da Graça (19/10/2005)

Papa João Paulo II recebe em mãos o CD "Coragem!", do Canal da Graça (09/02/2005)

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
Cd Cristão Mega Store clicando AQUI!

 

Voltar...

 

 

Copyright © 1997 - 2015 por Canal da Graça. Todos os direitos reservados.