Página InicialAgenda e EventosHistóriaDiscografiaMultimídiaIntegrantes / MembrosArtigosTestemunhosShowsProdutos / ShoppingLivro de VisitasContato

E QUEM FALOU QUE SERIA FÁCIL?

Olá, prezado amigo músico Católico Apostólico Romano, tudo no sussa?

Velhinho, venho tratar de um assunto que com certeza todo mundo que serve já passou: dificuldades, dores, provações.. E olha que por experiência própria posso dizer que não são poucas.

Bom, não sou muito de citar passagens em meus artigos, mas dessa vez usarei um trecho do evangelho de São Marcos para mostrar que Jesus já nos mostrava que não seria fácil segui-lo: “Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Mc 8, 34).

Jesus, nesse momento, já avisava a todos que o queriam seguir que a tarefa não era fácil, que não era simplesmente querer segui-lo e assim o fazer, seria necessário despojar-se de si e caminhar rumo àquela missão que Deus os dava sabendo que muitas barreiras seriam impostas no decorrer do caminho. E por quantas dificuldades aquele povo passou, tendo que literalmente dar a vida pela Obra.

Hoje, quase 2000 anos depois, as dificuldades permanecem e muitas vezes o que se ouve é um festival de lamentações e questionamentos, como se não soubéssemos que realmente foi assim, é assim e será assim sempre. Paulo, o homem que pregou a palavra a tantos povos, depois de ser o maior perseguidor, já falava aos Filipenses: “fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão. Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito”. (Fl 2,14-17).

Cada palavra proferida por Paulo nos é atual e caem como uma orientação que só quem viveu e pregou a palavra de forma intensa consegue dar, somente quem tem a autoridade dada por Deus consegue expor tais fatos com tamanha clareza.

Não deixemos que o desânimo tome conta de nosso ser, não deixemos que nossa cruz pareça mais pesada do que é, não deixemos que as dificuldades do dia a dia sejam maiores que as graças que Deus derrama em nossas vidas, não deixemos que nossas dores sejam maiores que nossa esperança de cura.

Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor por que ela um dia vai passar. Se a cruz lhe pesou e quer se entregar, tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar” (Música "Não Desista do Amor", autoria de Robson da Silva Júnior, CD "Filho do Céu" de Padre Fábio de Melo).

Pra finalizar, vou usar uma frase cujo autor sinceramente desconheço: “não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao teu problema que você tem um grande Deus”.
Nunca se esqueça que Deus jamais te dá uma cruz maior do que você pode carregar!

Santa Cecília, rogai por nós.

Almir Santana Rios
almir@canaldagraca.com.br

 

Quer ler mais artigos de Almir?
Clique AQUI!

 

Voltar...

 

 

Copyright © 1997 - 2015 por Canal da Graça. Todos os direitos reservados.