Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Página InicialAgenda e EventosHistóriaDiscografiaMultimídiaIntegrantes / MembrosArtigosTestemunhosShowsProdutos / ShoppingLivro de VisitasContato

II DIA DA UNIDADE

Toda ação coletiva, tendente a um fim único, é o que chamamos de UNIDADE. O II Dia da Unidade teve como missão levar os irmãos, através da música e da presença viva de Jesus Eucarístico, ao encontro pessoal com o autor de tudo e de todos.

O evento religioso beneficente, que acontece anualmente em Araraquara, levou mais de 3 mil pessoas ao Pavilhão da FACIRA no domingo, dia 14 de março de 2004.


Quem esteve no local pode conferir de perto muitos momentos maravilhosos de pura unção.

Pessoas de Araraquara e de outras cidades do Estado de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Matão, Jaú, Bariri, entre muitas outras), contaram com a participação (e shows) de grandes nomes de nossa música católica (Ziza Fernandes, Expresso HG, Rosa de Saron, Canal da Graça, Anjos de Resgate, Pe. Reginaldo Carreira e Pe. Zé Mario).


O II DIA DA UNIDADE começou com uma profunda oração na presença sacramentada de Jesus, realizando muitas curas e libertações logo no início do dia.

Para abrir os shows com chave de ouro, a Banda Expresso HG animou e alegrou todo o povo de Deus... Formado em 1993 com o nome inicial de Kairós (palavra de origem aramaica que significa “Hora da Graça”). O grupo apresentou suas composições e algumas covers que visam sempre a comunicação da alegria, da esperança, da paz e do amor.

"É uma alegria imensa e satisfação estar aqui no II Dia da Unidade. É bom ver que o povo se reuniu para esta grande festa, vivenciando a unidade e a solidariedade", comenta Toto, vocalista do Expresso HG.

Pe. Zé Mario, da Paróquia São Dimas, de Araraquara, apresentou seu recente trabalho, o CD "Os Dons de Deus", que tem a renda totalmente revertida ao seminário.

"Água - Fonte de Vida e Salvação", tema de 2004 do evento, recebeu a explicação de nosso bispo diocesano, Dom Joviano de Lima Junior e do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que fizeram questão de marcar presença.


Comemorando sete anos de evangelização neste mês de março no II DIA DA UNIDADE, o Canal da Graça apresentou, com muita dança, louvor e momentos de oração, o tão esperado show de lançamento de seu primeiro CD “Coragem!”, que está acabando de sair do forno...

"Pré-lançar nosso primeiro CD no II Dia da Unidade foi maravilhoso. Estar "em casa" e partilhar com nossos irmãos as bênçãos que Deus tem feito em nosso meio foi uma verdadeira bênção", explica Rafael de Angeli, vocalista do Canal da Graça.


Com um vasto curriculum musical de vários cursos na área de técnica vocal, piano erudito, canto popular e bacharelado em Musicoterapia, Ziza concedeu aos inúmeros fãs a alegria e o prazer de conhecerem um pouco mais de sua “Essência”.

Os shows de Ziza Fernandes e Banda Madreterna sempre envolvem trabalhos de evangelização e de formação humana e em Araraquara não foi diferente.

Uma das bandas mais populares da música católica foi a grande esperada do dia: Anjos de Resgate.


Em 2000, o ministério iniciou sua história despontando como grande revelação na música católica, através do CD “Deus Está no Ar” e em 2002 consolidou sua trajetória com “Luz das Nações”. Um dos sinais de sua popularidade foi a regravação de cinco músicas por Pe. Marcelo Rossi. Neste dia 14, o Anjos de Resgate apresentou o show de seu novo trabalho: “Um Só Coração”.

Depois de louvar com os Anjos, nada mais justo do que termos a verdadeira presença de Deus, não é mesmo?

Literalmente pudemos "receber Jesus" na sagrada comunhão, presidida por Pe. Reginaldo Carreira, de Santa Cruz das Palmeiras-SP. Quase 3 horas de celebração que, por toda unção, não queríamos que tivesse terminado...

"O Dia da Unidade é justamente trabalharmos para este bem comum. O primeiro Dia da Unidade foi um sucesso e eu fiquei muito feliz com o convite para poder fazer parte desta missão no dia de hoje", disse Pe. Reginaldo Carreira em entrevista ao Rafael de Angeli, repórter do NB e do Portal da Música Católica.

Para encerrar, a Banda Rosa de Saron, tão esperada por toda a região, realizou o show de seu mais recente trabalho, o CD "Depois do Inverno". Há 16 anos na estrada, a banda marca presença no meio da música católica, evangelizando através de um som “mais pesado”.


"É a primeira vez que o Rosa de Saron vem para Araraquara... Nós moramos tão perto e nunca tivemos a oportunidade de estarmos juntos. O Dia da Unidade é um evento com uma estrutura grande e nele partilhamos com as pessoas um pouco das nossas vidas". (Rogério Feltrim - Baixista).

"Estar no II Dia da Unidade foi uma experiência muito legal. O Rosa se apresentou após a santa missa... Fizemos um show com uma unção especial vinda do Cristo Eucarístico. Uma galera muito empolgada e familiarizada... Muito legal mesmo!" (Guilherme de Sá - Vocalista).

Fique ligado(a)!!! Muitas novidades para a música católica ainda estão por vir para Araraquara ainda neste ano!

 

Os organizadores do II Dia da Unidade agradecem todas as caravanas das cidades, as pessoas que trabalharam, as entidades e movimentos que se fizeram presentes, aos Patrocinadores, ao Nosso Boletim, ao CatolicaNet Music, ao Toco e à Comunidade Hesed (São Carlos), ao Bispo Dom Joviano, ao Prefeito Edinho Silva e assessores e a todos os presentes.

 

Santa Cecília, rogai por nós!

Rafael de Angeli
rafael@canaldagraca.com.br

 

Voltar...

 

 

Copyright © 1997 - 2009 por Canal da Graça. Todos os direitos reservados.